Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Neve volta ao Estado em menor intensidade nesta quarta-feira

Fenômeno ocorreu em cinco cidades catarinenses durante a manhã

Redação ND
Florianópolis

Santa Catarina amanheceu novamente com neve nesta quarta-feira (14). O fenômeno teve menor intensidade que em julho, quando chegou a cobrir o Morro do Cambirela, em Palhoça. Dessa vez, a Epagri/Ciram confirmou a ocorrência em cinco cidades: Água Doce, no Meio-Oeste, e Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici e Urupema, todas na Serra. Não houve registro de neve na Grande Florianópolis.

:: Confira a reportagem exibida no Jornal do Meio Dia

 

Dionata Costa/São Joaquim Online
Neve em São Joaquim
Neve caiu em São Joaquim na manhã desta quarta-feira

 

De acordo com a meteorologista Gilsânia Cruz do Epagri/Ciram, existe a possibilidade de geada nas madrugadas de quinta e sexta-feira nas áreas altas de Florianópolis. O clima seco e temperaturas perto de 0° favorecem a formação de blocos de gelo nas primeiras horas do dia.

Na quinta-feira (15) o tempo varia de nebulosidade e chuvas isoladas com a abertura do sol e algumas nuvens durante a tarde. A temperatura mínima será de 8°, com máxima de 17°. O litoral continuará agitado, com rajadas de vento que podem chegar aos 50 km /h.

A sexta-feira será de sol com algumas nuvens e de temperatura entre 8° e 18°. As rajadas de vento chegarão a 35 km/h. No sábado o clima será mais ameno, com termômetros variando entre 10° e 20°. O domingo será de sol com incidência de chuva durante a noite. A temperatura fica entre os 15°e 18°.

O vento sul é esperado em Florianópolis com rajadas que variam de 60 a 80 km/h. Dessa forma, a Epagri/Ciram recomenda que pequenas e médias embarcações não naveguem em alto mar, onde as ondas podem chegar a três metros. A instabilidade deve durar até a manhã de sexta-feira.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade