Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Natal Luz será atração no Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento

A decoração terá mais de 70 mil lâmpadas na comunidade Vígolo

Brunela Maria
Nova Trento
10/11/2017 às 14H14
A matéria foi atualizada às 14h05 para correção da data do evento

Um dos mais importantes centros de turismo religioso do país, o Santuário de Santa Paulina, na comunidade Vígolo, em Nova Trento, no Vale do rio Tijucas, espera receber visitantes e peregrinos de todas as partes do Brasil para abertura do Natal Luz Solidário, no dia 9 de dezembro.

Toda a estrutura da basílica, que tem arquitetura moderna e capacidade para receber mais de 5.000 pessoas, foi decorada com mais de 70 mil lâmpadas. Os visitantes são convidados a doar um quilo de alimentos não perecíveis, que serão entregues às famílias carentes da região. 

Decoração do Santuário foi ampliada e modernizada - Divulgação/ND
Decoração do Santuário foi ampliada e modernizada - Divulgação/ND


A atração principal da noite programada para o próximo mês, será a encenação musical do Coral Vozes de Santa Catarina, com a apresentação “Maria a caminho: Oratório de Natal e Oratório de Fátima”. Logo após, a partir das 20h30, haverá um show com fogos de artifício e o acionamento da iluminação natalina. Um jantar no restaurante do complexo encerrará a noite.

Segundo a irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário, o Natal Luz Solidário tem como objetivo proporcionar a vivência do verdadeiro espírito natalino e estimular um ato de solidariedade, que é a doação de alimentos. “Será um momento de encontro, de fortalecimento do espirito de Natal, que recorda o nascimento de Jesus e Maria em sua trajetória de Mãe”, comenta.

Este ano o projeto contará com um novo design e nova distribuição das luzes na fachada do Santuário. Foram utilizados, além dos tradicionais leds e pisca-piscas, lasers e displays digitais. Outra atração é o tradicional presépio, que promete emocionar os visitantes.

A decoração do Santuário é realizada há três anos e também se firma como a principal atração de Natal da região. As luzes serão acesas até janeiro, com celebrações religiosas e atrações artísticas diárias.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade