Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

“Não sabemos como ainda, mas vamos reerguer”, diz gerente de bar destruído por incêndio

As chamas no Koxixo’s Beer, que fica na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, teriam começado em uma fritadeira; administração afirma que evento deste domingo está confirmado

Felipe Alves
Florianópolis
26/09/2017 às 21H15

Ponto tradicional de encontro e lazer de Florianópolis, o Koxixo’s Beer foi consumido por um incêndio nesta terça-feira (26). Há mais de 30 anos, o bar é referência na avenida Beira-Mar Norte. Apesar de o fogo ter causado destruição de grande parte da estrutura do bar, a reconstrução deve ser feita.

De acordo com o gerente Lucas Karsten, a casa não tinha seguro e os prejuízos ainda estão sendo levantados. “Não sabemos como ainda, mas vamos reerguer. Domingo terá um encontro de carros antigos aqui, às 8h, e está confirmado”, afirma.

De comemorações de eventos esportivos a políticos, de uma reunião entre amigos a encontros de apreciadores de carros e motos, o Koxixo’s é parada certa para muitos moradores. De acordo com o gerente Lucas Karsten, o bar foi construído em 1983, com a ampliação da avenida Beira-Mar Norte. “O Koxixo’s foi feito para ser um ponto de encontro para quem vive em Florianópolis, não foi pensado para servir aos turistas e acabou sendo usado tanto por quem caminha quanto para quem vem de carro”, conta.

Frequentador do Koxixo’s nas décadas de 1980 e 1990, o jornalista Carlos Damião lembra que o local era muito frequentado por grupos de amigos e casais, que aproveitavam a tranquilidade do local e o contato com o mar. “O pessoal virava a noite até a madrugada. Tinha música ao vivo e cerveja a noite inteira. Antigamente ali era a praia de São Luís, muito frequentada pela população local. Ao longo do tempo, se tornou referência fundamental da cidade”, diz.

O local era também muito usado para as chamadas “corridas de submarino”, lembra o jornalista. “A cidade só tinha um motel, então o pessoal ia até ali para namorar dentro do carro”, conta.

Desde a criação, esportes e política sempre estiveram presentes na história do Koxixo’s. As vitórias dos times da Capital e de políticos frequentemente têm como destino final de comemoração o bar da avenida Beira-Mar. Foi assim na história recente da cidade com os acessos para a Série A, do Avaí em 2016 e do Figueirense em 2013, e as vitórias dos prefeitos Gean Loureiro no ano passado e de Cesar Souza Júnior, em 2012, e do governador Raimundo Colombo, em 2010.

Koxixo’s Beer foi consumido por um incêndio - Daniel Queiroz/ ND
Koxixo’s Beer foi consumido por um incêndio - Daniel Queiroz/ ND


Incêndio na cozinha

O incêndio que consumiu a cozinha, parte do depósito e o salão do Koxixo’s começou por volta das 5h, e ninguém ficou ferido. De acordo com o Corpo de Bombeiros e o gerente do bar, as chamas começaram na cozinha e se alastraram em minutos.

Um funcionário teria esquecido uma fritadeira elétrica com óleo ligada, que acabou pegando fogo. Os funcionários ainda tentaram apagar o fogo com um extintor, mas as chamas aumentaram e atingiram o telhado e outras partes da estrutura. Quando os bombeiros chegaram, o incêndio já estava em grandes proporções. Foram utilizados aproximadamente 5.000 litros de água no combate às chamas. Durante todo o dia, os funcionários fizeram a limpeza do local.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade