Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Não é o iPhone 5, mas é sete vezes mais rápido - e fala

Apple apresenta o iPhone 4S em evento que movimentou o mundo digital na terça-feira

Redação ND
Florianópolis
Reprodução/ND
Novo aparelho é mais veloz, tem uma baterial mais durável e câmera mais robusta

 

A Apple apresentou nesta terça-feira (4) a nova versão do iPhone, smartphone da Apple lançado pela empresa pela primeira vez em 2007. Chamada 4S, essa é a quinta versão do aparelho.

De acordo com a Apple, a nova versão do celular é até sete vezes mais rápida que a geração anterior, o que vai melhorar a performance dos games, por exemplo. Durante um evento realizado na Califórnia (EUA), foram mostradas imagens do game “Infinity Blade 2”, desenvolvido pela Epic Games, a mesma de “Gears of War”. O game vai rodar apenas no iPhone 4S, de acordo com a Apple e vai estar disponível dia 1º de dezembro.

O iPhone 4S virá com duas antenas para aumentar a durabilidade da bateria - o celular vai se alternar entre as conexões 2G, mais lenta, e 3G, de alta velocidade, de acordo com o local em que o usuário estiver. A bateria do novo iPhone vai aguentar oito horas de conversa no modo 3G, 14 horas no modo 2G e seis horas de navegação 3G.

Câmera mais parruda

O iPhone 4S terá câmera de 8 megapixels – a versão anterior do smartphone, o iPhone 4, tinha câmera com 5 megapixels. O novo equipamento tem modo de foco automático no rosto dos fotografados e grava vídeos em alta definição (1080p).

Um sistema vai ajudar a diminuir as "tremedeiras" na imagem de quem grava com o aparelho na mão.

Pergunte e o iPhone responde com o Siri

O aparelho também usa o Siri, equipamento para aprimorar os comandos feitos por voz - uma das grandes qualidades dos celulares com Android, Google. Na demonstração, Scott Forstall, vice-presidente da empresa, fez perguntas ao celular. “Vou precisar de uma capa de chuva hoje?” O celular prontamente respondeu. “Parece que vai chover hoje.”

O vice-presidente também fez outras questões, como que horas são em Paris. Além de responder com som, o aparelho também exibiu telas informativas. Todas as questões foram formuladas em inglês.

Também será possível fazer buscas na Wikipedia e na enciclopédia Wolfram Alpha por meio da voz. Para procurar por “mitose”, um processo de divisão celular, por exemplo, seria necessário questionar apenas “defina mitose”. E o aparelho vai mostrar os resultados.

Essa tecnologia de reconhecimento de voz foi desenvolvida pela empresa Siri, comprada pela Apple em abril de 2010. O sistema de voz funciona em inglês (com sotaques dos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália), alemão e francês.

Mercado

De acordo com a Apple, o iPhone tem 5% de todo o mercado de celulares do mundo. Tim Cook, executivo-chefe da Apple, disse que os números seriam "muito maiores" se fossem levados em conta apenas os smartphones. “Mas essa não é a forma como nós vemos isso.”

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade