Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 29º C
  • 23º C

Museu leva a técnica da aquarela para comemora Dia Internacional do Museu

Dezesseis quadros levarão detalhes da cultura açoriana para dentro do museu

Saraga Schiestl
São José
Foto Divulgação/ND
Na técnica da aquarela, os detalhes das mãos do oleiro

 

O dia Internacional do museu, comemorado em 18 de maio, não vai ser esquecido em São José. No dia 19, o Museu Histórico de São José lança a exposição Olhar Açoriano, formada por 16 quadros do artista plástico Ari de Góes. Os quadros pintados na técnica da aquarela estarão expostos gratuitamente até 8 de junho, das 8h30 às 18h30.  O Museu está localizado no Centro Histórico da cidade, na rua Gaspar Neves.

Nas obras do artista estão representados detalhes que marcam a colonização açoriana em São José. Casarões, artesanato, igrejas e orla marítima foram alguns dos pontos de inspiração de Ari que é formado em publicidade e pinta desde os 14 anos. A técnica da aquarela, utilizada pelo artista, transmite ao observador uma visão mais leve, o que garante ao traço uma identidade única.

Além dos 16 quadros, os visitantes podem aproveitar para conhecer o acervo histórico do museu de São José, que conta com mais de 3000 peças. Todas as épocas estão representadas, desde artes sacras, peças de uso doméstico, peças que remetem a cultura indígena, equipamentos de imagem e som, porcelanas, moedas, armas e mobílias. Entre as peças mais antigas, destaca-se uma espada doada por Dom Pedro II à família que construiu o casarão.

 

Serviço

O que: Museu Histórico de São José

Onde: Rua Gaspar Neves, Centro Histórico de São José. Tel. (48) 3247-0059

Quando: segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 

Quanto: gratuito

Site: http://www.ctpmsj.sc.gov.br/

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade