Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Muro danificado pela chuva cede novamente no cemitério do Itacorubi, em Florianópolis

Segundo a Defesa Civil, já havia previsão de mais uma parte do muro ceder. Prefeitura prometeu que recuperação da estrutura deve começar nesta quinta-feira

Redação ND
Florianópolis
15/08/2018 às 20H39
Escombros do muro e partes de túmulos estão ocupando parte da via ao lado do cemitério - Divulgação/ND
Escombros do muro e partes de túmulos estão ocupando parte da via ao lado do cemitério - Divulgação/ND


Mais uma parte do muro do cemitério São Francisco de Assis, no bairro Itacorubi, em Florianópolis, cedeu nesta quarta-feira (15). A área havia sido isolada e coberta com uma lona, mas nesta tarde, os escombros da estrutura e pedaços de túmulos estavam ocupando parte da via. O muro está danificado desde o dia 25 de julho, quando caiu devido a chuva que também causou deslizamentos, quedas de árvores e alagamentos pela cidade.

A Defesa Civil do município informou que já havia previsão de o muro ceder novamente e que o problema deve ser resolvido em breve, com a recuperação da estrutura. “Desde que cedeu, já era previsto que acontecesse outra vez. O prefeito já autorizou a recuperação do muro, que deve começar ainda esta semana”, disse o diretor da Defesa Civil Municipal, Luiz Eduardo Machado.

A situação no local permanecerá do jeito que está até que a obra comece. A prefeitura garantiu que os trabalhos vão começcar na manhã desta quinta-feira (16). Equipes da Defesa Civil, da secretaria municipal de Infraestrutura e da Guarda Municipal estarão no local para organizar o trânsito, bloquear a via com obstáculos físicos e sinalizar, e começar a recuperação.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade