Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Mulher sobrevive após queda de 50 metros em cânion na divisa de Santa Catarina com RS

A vítima estava com familiares realizando atividades de lazer quando caiu do pico do cânion Montenegro; helicóptero Arcanjo de Blumenau foi mobilizado para socorrê-la

Redação ND
Florianópolis
04/07/2017 às 21H30

Uma mulher de 26 anos caiu do pico do Montenegro, no município de São José dos Ausentes (RS), na tarde desta terça-feira (4). A catarinense Mariá Boeira Lodetti, que estava acompanhada da mãe e do tio, sofreu o acidente enquanto realizava atividades de lazer nos cânions situados na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. Segundo os bombeiros, que foram acionados para socorrê-la por volta das 15h30, a vítima sofreu escoriações pelo corpo e teve traumatismo cranioencefálico leve.

O helicóptero Arcanjo de Blumenau foi acionado para o resgate da mulher - Arcanjo/Divulgação/ND
O helicóptero Arcanjo de Blumenau foi acionado para o resgate da mulher - Arcanjo/Divulgação/ND


De acordo com o segundo tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Jefferson Luiz Machado, a mulher foi encontrada consciente e orientada. Na queda de aproximadamente 50 metros, ela foi amortecida pela vegetação e ficou presa entre pedras e árvores. Mesmo sem conseguirem visualizar a jovem, os parentes se comunicavam com ela até a chegada do socorro.

Quando a equipe do helicóptero Arcanjo 03, de Blumenau, chegou ao local, após cerca de uma hora, a brigada de bombeiros do Rio Grande do Sul já havia montado uma estrutura de rapel para realizar o resgate. Bombeiros de ambos os estados participaram da operação e desceram para fazer o primeiro acesso ao local onde a mulher havia caído. Após terem estabilizado e medicado a vítima, foi possível autorizar o Arcanjo a içá-la. A catarinense foi encaminhada, então, para um hospital no Rio Grande do Sul por um helicóptero da corporação gaúcha.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade