Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Movimento em emergências de hospitais públicos de Santa Catarina cai pela metade

Menor procura está associada à dificuldade de locomoção das pessoas, devido à falta de combustível e redução no horário de ônibus

Redação ND
Florianópolis
28/05/2018 às 18H21

Com a dificuldade de locomoção devido à falta de combustíveis e horários reduzidos do transporte coletivo, o movimento em hospitais públicos de Santa Catarina teve uma redução que chega a 50% em algumas unidades nesta segunda-feira (28), oitavo dia de paralisação dos caminhoneiros.

O Hospital Celso Ramos, no centro de Florianópolis, que é Um dos mais movimentados do Estado, não registrou prejuízo para pacientes que necessitaram de atendimento emergencial. De acordo com o diretor do Celso Ramos, Valmor Elpo, as unidades se encontram lotadas, mas a procura pelo serviço de emergência apresentou redução de 60%. “Tanto no ambulatório geral, quanto no ortopédico, o movimento reduziu em torno de 30 e 50%, respectivamente”, disse.

O movimento no setor de emergência também apresentou redução significativa no Hospital Regional de São José. Em relação aos dias normais, a procura caiu pela metade devido à dificuldade de locomoção enfrentada pela população.

Atendimento em emergências cai até 50% em hospitais públicos de SC - Paulo Goeth/SES/Divulgação
Atendimento em emergências cai até 50% em hospitais públicos de SC - Paulo Goeth/SES/Divulgação


Abastecimento

O grupo de trabalho no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) atua para reforçar e garantir o abastecimento de insumos hospitalares (oxigênio, soro, entre outros) e medicamentos em diversas unidades. O Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, tambem recebeu suprimento de gás após escolta coordenada pelas equipes do Governo do Estado e Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, as cirurgias eletivas serão reagendadas assim que a situação se normalize.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade