Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Movimento de apoio a Lula diz que não reconhece decisão de Gebran

Manifestantes fazem ato para receber Lula, caso seja solto, próximo à Superintendência da Polícia Federal no Paraná

Folha de São Paulo
Curitiba (PR)
08/07/2018 às 15H41

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Os integrantes do movimento de apoio ao ex-presidente Lula afirmam que não reconhecem a decisão do relator da Lava Jato no TRF-4, João Pedro Gebran Neto, que suspendeu a soltura do petista.

Para o diretor de comunicação nacional da CUT, é inadmissível que dois juízes de férias, Gebran e Moro, não libertem Lula. Apesar da decisão contrária ao ex-presidente, o grupo deverá manter o ato.

A reportagem da Folha presenciou um aumento considerável de carros policiais no entorno da manifestação. Houve trocas de xingamentos e provocações entre moradores e manifestantes. Até o momento, porém, nenhum incidente violento foi registrado.

Manifestantes favoráveis ao ex-presidente Lula aguardam a saída do petista próximo à Superintendência da Polícia Federal no Paraná - Agência PT/Divulgação
Manifestantes favoráveis ao ex-presidente Lula aguardam a saída do petista próximo à Superintendência da Polícia Federal no Paraná - Agência PT/Divulgação


Manifestantes fazem ato para receber Lula, caso seja solto

Manifestantes favoráveis ao ex-presidente Lula aguardam a saída do petista, em uma rua próxima à Superintendência da Polícia Federal no Paraná.

O grupo está há 93 dias no mesmo local, mantendo uma vigília. De acordo com o secretário nacional de comunicação da Central Única dos Trabalhadores, o grupo poderá encerrar o movimento, caso o ex-presidente seja solto.

A organização do movimento acaba de confirmar que deverá trazer Lula ao ponto onde estão os manifestantes, se ele sair.

A organização diz que ainda não tem uma estimativa de público presente no ato, neste domingo (8). No entanto, afirma que pelo menos 280 pessoas chegaram ao acampamento no sábado (7), onde pernoitam as pessoas que fazem parte do movimento.

>> Desembargador do TRF-4 manda soltar Lula da prisão ainda neste domingo

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade