Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Motorista invade calçadão e atropela pedestres em Lages na tarde desta sexta

Seis pessoas foram atingidas e uma ficou gravemente ferida; motorista foi baleado e morreu no hospital

Redação ND, com informações do Correio Lageano
Florianópolis
01/12/2017 às 22H15

O motorista de um Renault Sandero invadiu o calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, no Centro de Lages, no início da tarde desta sexta-feira (1°), atropelando pedestres que estavam no local.  As informações iniciais são de que seis pessoas foram atropeladas, entre elas um policial, e outras ficaram feridas ao tentar fugir do carro. Dos atropelados, um está gravemente ferido. Segundo a Polícia Militar, Giovane Oliveira Fornari, 41, foi interceptado pelos agentes e durante a fuga foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. 

Pelo menos quatro pessoas foram atropeladas por veículo no calçadão, em Lages - Correio Lageano/Divulgação
Pelo menos quatro pessoas foram atropeladas por veículo no calçadão, em Lages - Correio Lageano/Divulgação


O homem que estava no Sandero seguiu pela rua Nereu Ramos, em direção ao terminal, contornou pela rua Fausta de Souza, onde atropelou um policial que estava de moto. Depois, subiu na direção da rua Correia Pinto, onde foi detido, nas imediações do Posto Central.

Alcindo de Lima, de 57 anos, trabalha há quase 40 anos vendendo picolé na esquina na rua presidente Nereu Ramos e foi atingido. Ele conta que não deu tempo de fazer nada e que só diz que ficou a salvo por causa do carrinho de picolé, que amenizou o impacto.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, ao ser interceptado, o homem tentou atingir os policias com uma faca e para contê-lo, os policiais atingiram ele com um tiro no abdômen. Ele foi detido e encaminhado ao hospital. Por volta das 17h, a unidade de saúde confirmou a morte do condutor. 

A Polícia Civil não soube precisar o total de vítimas atingidas e também qual seria a motivação dele para o ocorrido. 

>> Confira o registro das câmeras de monitoramento no momento que o carro invade o calçadão

Suspensão da programação de Natal

A prefeitura de Lages emitiu uma nota oficial sobre o caso e suspendeu parte da programação das atividades de Natal. Confira o conteúdo na íntegra: 

"Em solidariedade às vítimas do fato ocorrido na tarde desta sexta-feira, 1º de dezembro, quando um motorista invadiu o calçadão central de Lages e atropelou seis pessoas, o prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese decidiram suspender as atividades do Natal Felicidade na sexta, sábado e domingo. Na próxima segunda, dia 4, uma nova programação será divulgada. A Prefeitura de Lages lamenta profundamente o episódio e agradece a compreensão de todos."

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade