Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Motociclista de 24 anos morre em acidente no túnel Antonieta de Barros, em Florianópolis

Batida traseira que ocorreu por volta de 15h envolveu outros três automóveis

Redação ND
Florianópolis
08/11/2018 às 19H49

Um motociclista de 24 anos morreu em acidente na tarde desta quinta-feira (8) no km 28,9 da SC-401, no Centro de Florianópolis. A batida ocorreu no interior do túnel Atonieta de Barros. Câmeras de monitoramento da rodovia mostram que o motociclista entrou no túnel em velocidade superior a dos demais veículos que trafegavam pelo local. Na sequência das imagens, é possível verificar que ele se depara com o congestionamento e bate na traseira de carros que estão praticamente parados.

Uma enfermeira do Samu que passava pelo local prestou os primeiros socorros. Ela acionou a unidade móvel avançada do serviço, mas, ao chegarem no local, os socorristas detectaram que o motociclista já estava morto. Conforme o Samu, o impacto foi tão violento que chegou a amputar os membros superiores do jovem. Ele também sofreu traumatismos craniano e toráxico. A morte ocorreu após parada cardíaca. Os socorristas ainda tentaram reanimá-lo, sem sucesso. 

Acidente - Reprodução
Reprodução

O trânsito foi interrompido e ficou em meia pista até o final da tarde. Motoristas de outros veículos pararam para verificar o acidente e registraram a ocorrência com o celular. De acordo a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), a colisão foi traseira seguida de albaroamento no mesmo sentido. O acidente envolveu a motocicleta Honda/CBR com placas de Florianópolis da vítima, um Sandero de Florianópolis, um Gol de Curitiba e um Fox de Florianópolis. Os ocupantes dos carros não se feriram. 

O nome do motociclista não foi divulgado pela PMRv. Até 18h, segundo o IGP (Instituto Geral de Perícias), a vítima não havia sido identificada.

Confira as imagens de monitoramento externa e interna do túnel:

Publicidade

9 Comentários

Publicidade
Publicidade