Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Morre Nelci Moreira de Barros, presidente do Corecon/SC

Economista faleceu na madrugada de terça-feira; seu corpo será cremado em Balneário Camboriú, quarta-feira

Rafael Thomé
Florianópolis

Morreu na madrugada desta terça-feira (13), em Florianópolis, o presidente do Corecon/SC (Conselho Regional de Economia), Nelci Moreira de Barros. Ao longo da carreira como economista, entre outras funções, Barros exerceu cargo de executivo na FGV (Fundação Getúlio Vargas), foi professor da UFSC, secretário de Planejamento da Presidência da República e Coordenador de Projetos do Banco Mundial. Velado no cemitério Itacorubi, seu corpo será cremado nesta quarta-feira (14), em Balneário Camboriú.

Corecon-SC/Divulgação/ND
O economista iniciou a carreira na Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas (RJ)

O economista iniciou a carreira na Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro, onde se formou em 1984. Depois de se mudar para Florianópolis, fez mestrado em Educação, em 1999, e doutorado em Engenharia de Produção (2000), ambos pela UFSC, onde lecionou Inteligência Tecnológica no programa de pós-graduação em Engenharia da Produção.

Nelci  também atuou como jornalista em jornais e emissoras de televisão do Rio de Janeiro, além de ter sido articulista da revista “Os Brasileiros”. Ainda nas letras, o economista publicou dois livros, sendo um na área de Rádio e TV, e outro na área de história econômica do Brasil, além de colaborar com publicações de eventos científicos nacionais e internacionais. No cinema, participou da produção de vinte documentários e foi roteirista de outro.

Presidente do Corecon/SC desde janeiro de 2015, quando foi eleito, Nelci Moreira de Barros será sucedido no cargo pelo economista Paulo Roberto Polli, que já integra o conselho do órgão. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade