Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Morre garoto de oito anos que se afogou no domingo na Praia do Matadeiro, em Florianópolis

Menino estava na UTI do Hospital Infantil e não resistiu a ausência de ar na corrente sanguínea

Redação ND
Florianópolis
Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND
Afogamento aconteceu na tarde de domingo


Morreu na tarde de segunda-feira (12) o garoto de oito anos que se afogou na Praia do Matadeiro, no Sul da Ilha, em Florianópolis e que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Infantil Joana de Gusmão. A morte foi confirmada nesta manhã de terça-feira pela diretoria da unidade hospitalar, que informou que o menino chegou muito debilitado e em estado crítico ao hospital na tarde de domingo (11).

O enterro vai acontecer no Cemitério Municipal do bairro Itacorubi, em Florianópolis, às 16h30 desta terça-feira. Segundo a diretoria do hospital, a ausência de ar na corrente sanguínea foi a causa da morte.

Entenda o caso:

A equipe do Batalhão Aéreo do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 13h45 de domingo para atender vítimas de afogamento na praia do Matadeiro, no Sul da Ilha, em Florianópolis. Conforme informações do helicóptero Arcanjo, três pessoas tentavam realizar a travessia até a praia da Armação, pelo mar e com isso acabaram sendo levados pela correnteza. Entre as vítimas, estava uma criança de oito anos, que ficou submersa em uma profundidade de dois metros. 

A criança foi resgatada inconsciente e os guarda-vidas ficaram cerca de 45 minutos fazendo massagem cardíaca até reanimá-lo. O garoto foi encaminhado em estado grave para o Hospital Infantil.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade