Publicidade
Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 29º C
  • 24º C

Morre em Florianópolis o ex-ministro Dejandir Dalpasquale

Redação ND
Florianópolis
Divulgação
Dejandir Dalpasquale, 76 anos

Morreu neste quarta-feira à noite, no Hospital de Caridade, o ex-ministro da Agricultura Dejandir Dalpasquale, que nasceu em Encantado (RS), mas fez toda a carreira política em Santa Catarina. Dalpasquale tinha 76 anos e estava doente. O sepultamento está previsto para esta quinta, às 17h, no cemitério Jardim da Paz.

O ex-ministro do governo Itamar Franco começou a carreira política em Campos Novos em 1958, quando se elegeu vereador. Depois foi prefeito do município em 1966 pelo PTB. Ele chegou a Assembleia Legislativa em 1971, e ficou por duas legislaturas, e também chegou à Câmara dos Deputados em Brasília. Dejandir Dalpasquale foi o primeiro suplente de senador de Jaison Barreto e chegou a assumir o cargo em 1981.

A ligação com o setor rural e a defesa do cooperativismo o credenciou para assumir o Ministério da Agricultura em 1993, além de secretário de Estado da Agricultura. Quando deixou a política, dedicou-se ao cooperativismo, assumindo a presidência da Organização das Cooperativas do Brasil.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade