Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Moradores pedem limpeza de esgoto em São José

Vazamento causa transtornos para mais de cem pessoas

Alessandra Oliveira
São José

Marco Santiago

Um entupimento tirou o sossego dos moradores da servidão Olaires Maria dos Santos, no bairro Ipiranga, São José.  São 30 famílias a mercê do mau cheiro e do aumento na quantidade de moscas. Para caminhar pela via idosos, crianças e deficientes físicos tem de buscar os pontos mais secos para evitar a contaminação com o esgoto que escorre a céu aberto.  O problema, segundo os residentes, se arrasta há mais de 90 dias.

O aposentado Antídio Pereira dos Santos, 66, conta que na semana passada caiu na servidão. “Eu saia de casa para fazer hemodiálise e escorreguei no esgoto”, recorda, agradecendo por não ter se ferido. Com suas muletas a dona de casa Sinéia dos Santos, 35, se vira como pode para caminhar pela via . “Estamos desesperados. Cansamos de ligar para a prefeitura e não receber resposta alguma”, lamenta. Sinéia lembra que o volume de esgoto aumenta no fim do dia, piorando ainda mais a situação. “Não dá para suportar mais. Precisamos de providencias”, pede.

A Secretaria de Infraestrutura de São José já tinha o desentupimento do esgoto da servidão agendado. “Vamos resolver o problema o mais depressa possível”, garantiu o secretário Túlio Maciel.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade