Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Moradores e turistas aproveitam feriado de Tiradentes nas praias de Florianópolis

O dia foi de muito calor, com os termômetros ultrapassando os 30°C

Rafael Thomé
Florianópolis

Morro da Ponta Grossa, feriado de Tiradentes. De um lado, a badalação de Jurerê Internacional. De outro, a calmaria da Praia do Forte. Enquanto uma legião de turistas aproveitou o sol para se divertir em uma das praias mais famosas de Florianópolis, muitos optaram pelo refúgio de um dos cantos mais preservados do Norte da Ilha. Em comum, o calor de mais de 30°C que marca a semana da Capital. 

Bruno Ropelato/ND
Praia de Jurerê ficou movimentada durante todo o feriado

 

Na praia de Jurerê, a movimentação começou cedo. Desde as 9 horas, o vendedor Max William, 38, macerava as frutas que dariam sabor às caipirinhas. “Está bom demais, podia ser assim o ano inteiro. Em um dia de sol como esse, costumo vender uns 200 copos. Dá para faturar um troco extra”, comemorou.

O médico gaúcho Fernando Zanol, 29, foi um dos visitantes que não perdeu tempo e, tão logo chegou na praia, pediu uma bebida de maracujá. “É impressionante. A praia está lotada, parece que estamos no meio do verão. Com esse calor, só uma caipirinha para refrescar”, disse o rapaz.

Perto dali, uma família do Oeste catarinense optou pela cerveja para se refrescar. “Olha, não deveria estar esse calor todo, mas, como estamos aproveitando o feriado, está muito gostoso. Só mesmo uma cervejinha para refrescar, sem esquecer de um bom protetor solar”, afirmou Geoci Weber, 51.

Laís, 27, filha de Geoci, estava encantada com a badalação na praia. “Com esse clima descontraído, dá para conhecer bastante gente interessante”, contou, em meio aos risos, com a amiga Fabiana Cassol.

Mas nem mesmo o grande número de turistas afastou os moradores da praia de Jurerê. A estudante de direito, Taiane Belo, 25, aproveitou o feriado para se refrescar. “A gente aproveita, mas poderia ter esfriado. Só tomando um açaí e dando um mergulho para refrescar um pouco”, disse.

 

 

Refúgio dos moradores

A pouco mais de 500 metros de Jurerê Internacional, do lado esquerdo da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, na praia do Forte, o clima era outro. Por ali, quase nada de caipirinhas. Repleto de moradores da Grande Florianópolis, o local mais parecia um refúgio para aqueles que gostam de pescar ou se divertir em um stand up paddle.

Nativo do bairro Sambaqui, o pescador Rosnel Andrade, 39, levou a família para jogar o anzol na água. Desta vez, os alvos não eram os camarões e robalos que está acostumado a pescar na Ilha de Ratones Grande. “Aqui dá para pegar uns peixinhos para fazer uma fritada e comer com farinha de mandioca. Não tem coisa melhor”, disse.

 

Previsão animadora

Quem vai ter folga nesta sexta-feira (22) poderá aproveitar mais um dia de folga. Para a Grande Florianópolis a previsão é de sol entre nuvens e temperaturas variando entre 23°C e 29°C. Há condições para pancadas de chuva na madrugada e no fim da tarde. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade