Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Moradores de Biguaçu esperam por posto de saúde há quatro anos

Com problemas estruturais, unidade no bairro Prado ainda não tem data de inauguração prevista

Redação ND
Florianópolis
06/06/2018 às 22H30

Os moradores de Biguaçu esperam há quatro anos pela entrega do posto de saúde no bairro Prado, cujas obras não tem data prevista de finalização. Construída em uma área de morro e rocha, a unidade básica de saúde começou a ser erguida em junho de 2014 com recursos federais. Custando mais de R$ 500 mil, as obras do prédio de 650 metros quadrados foram paralisadas em 2016.

No ano passado, a prefeitura anunciou soluções para resolver os problemas estruturais, como a instalação de uma escada e de um elevador, e prometeu abrir as portas em dezembro, mas até hoje o posto continua sem funcionar.

Na obra, o fosso para colocação do elevador já está aberto, mas ele ainda não foi instalado. Também há algumas rachaduras nas paredes que precisam ser reparadas. Há móveis e câmeras de segurança instaladas, mas não há data para o início do funcionamento.

Em nota, a prefeitura informou que faltam finalizar as obras de acessibilidade e que a empresa que iria instalar o elevador foi multada em R$ 30 mil por não entregar o serviço. O edital de licitação será republicado para contratação de outra empresa. Quanto à plataforma lateral, os trabalhos devem levar mais 60 dias para finalização.

A expectativa da Secretaria de Saúde do município é que 9 mil pessoas da região possam ser atendidas na unidade. Além da população do Prado, as comunidades de Prado de Baixo, Encruzilhada, Jardim Anápolis, Saudade e São Miguel poderão utilizar os serviços do posto. Até ele ser inaugurado, os moradores precisam continuar buscando atendimento no centro de Biguaçu.

>> Veja a matéria completa do #BalançoGeral:

Com informações da RICTV Record SC.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade