Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Moradores da Mariquinha, em Florianópolis, estão sem água desde sexta-feira (23)

O abastecimento foi interrompido por volta das 16h de sexta (23) e até o momento não foi reestabelecido, o motivo ainda é desconhecido

Letícia Mathias
Florianópolis

Os moradores da comunidade da Mariquinha estão sem abastecimento de água desde a tarde de sexta-feira (23). Aqueles que não têm reserva em caixa de água precisam esperar, pois ainda não foi identrificado o motivo da falta de água. A água parou de fluir por volta das 16h de sexta (23) e a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) ainda não se manifestou sobre o problema.

O morador Pedro Gonçalves, 39, mora na Mariquinha desde que nasceu e afirma que não costuma faltar água na comunidade. Ele disse que os morros vizinhos também estão sem água e a resposta que eles receberam nas ligações feitas a Casan foi a mesma: "Por enquanto não podemos fazer nada, mas vamos verificar o que está acontecendo".

Gonçalves contou que há seis meses houve um problema semelhante de falta de água na região do maciço e as comunidades da Mariquinha, Mont Serrat e Mocotó ficaram dois dias sem água. Segundo o morador, na época a equipe de operações realizou manutenção no Reservatório da Casan, que fica na rua General Vieira da Rosa, Mont Serrat, e esqueceram o registro fechado.

Ele teme que desta vez o problema seja o mesmo. Porém a comunidade ainda está sem resposta e não tem garantia de que terão água até o fim do dia. “Achamos que podia ser algum problema corriqueiro que voltaria na madrugada, mas até agora não voltou. Já ligamos lá várias vezes e ninguém veio aqui ver o que está acontecendo. Tentamos ligar de novo hoje (sábado, 24), mas ninguém atende. Não queremos passar o natal sem água”, reclama Gonçalves.

A equipe de reportagem do NDonline tentou falar com a Casan mas também não conseguiu contato.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade