Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Morador de rua de 67 anos é encontrado morto no Centro de Florianópolis

Central de Óbitos da Capital não confirmou se a causa da morte teria relação com o frio

Schirlei Alves
Florianópolis
08/08/2018 às 20H13

Um idoso de 67 anos identificado como Nelson Carlos Goss, natural de Bom Retiro, na Serra Catarinense, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (8), no Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis. A Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias foram até o local verificar o caso.

Informações repassadas aos órgãos de segurança davam conta de que o idoso seria morador de rua e poderia ter morrido de frio. Como não havia sinais de violência, o corpo não foi periciado pelo IGP e foi encaminhado para a Central de Óbitos que, por sua vez, não confirmou a causa da morte. 

A Secretaria de Assistência Social, responsável pelo atendimento aos moradores de rua, afirmou que a morte não foi causada pelo frio e alegou que o idoso seria usuário de álcool. O ponto de apoio que oferece abrigo para a população na Passarela Nego Quirido - serviço extra ao já prestado pelo Centro Pop - não foi aberto entra a noite de terça-feira (7) e madrugada de quarta (8). 

Segundo a secretaria, o ponto de apoio é disponibilizado toda vez que as temperaturas ficam abaixo de 10°C. Apesar da previsão do tempo indicar ocorrência de frente fria para os próximos dias, até o final da tarde desta quarta-feira, a secretaria não havia recebido alerta da Defesa Civil. 

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade