Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Monomotor com deputado estadual cai próximo à divisa entre SC e Paraná

Parlamentar e piloto da aeronave não sobreviveram ao acidente, que ocorreu na manhã deste domingo

Redação ND
Florianópolis
22/07/2018 às 17H17

Um monomotor que levava o deputado estadual paranaense Bernardo Ribas Carli (PSDB) caiu em uma área rural de Paula Freitas, na divisa entre Paraná e Santa Catarina, no fim da manhã deste domingo (22). O acidente resultou na morte do piloto e do parlamentar, de 32 anos, que foi confirmada por assessores e pelo partido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade catarinense de Porto União, que foi comunicada da ocorrência, a queda da aeronave ocorreu por volta das 11h30. Moradores da região relataram ter visto o monomotor sobrevoando o rio Iguaçu logo antes do acidente.

A aeronave saiu de Guarapuava, na região central do Paraná, com destino a União da Vitória, no extremo Sul do Estado, onde o deputado teria um compromisso político.

Uma equipe da aeronáutica foi deslocada para o local do acidente para periciar a aeronave. Os bombeiros também foram deslocadas para o local do acidente, situado numa região de difícil acesso, mas os ocupantes do monomotor já estavam mortos quando as equipes chegaram ao local. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.

Em uma rede social, o presidente estadual do PSDB, ex-governador Berto Richa, lamentou a morte do companheiro de partido. "Profundamente abalado com a notícia da trágica morte do amigo e jovem deputado Bernardo Ribas Carli. Que Deus, na sua imensa benevolência, conforte a família neste momento de grande dor", afirmou. 

Bernardo tinha 32 anos e cumpria o seu segundo mandato como deputado estadual. De família de políticos, ele era filho do ex-prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli, e irmão do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho.

Com informações da Folhapress.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade