Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Ministro Gilberto Kassab participa de reunião e conhece projeto para região de Itajaí

Com a meta de desenvolver a região através da inovação até 2040, InovAmfri conta com apoio público e privado

Redação
Florianópolis
20/11/2017 às 21H44

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), participou, nesta segunda-feira (20), da abertura da 5ª reunião do Conselho Consultivo do projeto da InovAmfri (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí), e conheceu as propostas para o desenvolvimento da região. O encontro contou com a participação do governador Raimundo Colombo, que já autorizou repasse de R$ 8 milhões para o programa, e do deputado estadual Gelson Merísio (PSD). O InovAmfri é um projeto regional de inovação, com um planejamento de desenvolvimento econômico e social, e conta com a participação do Governo do Estado, Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, com apoio do Sebrae, Univali e outras entidades.

O presidente consultivo da InovaAmfri, o ex-deputado Paulo Bornhausen, disse que a proposta é empoderar os municípios da região para que eles possam decidir em conjunto suas demandas e executarem por meio das diferentes fontes de financiamento, seja pública ou privada.

Entre os projetos está a construção do Centro de tecnologia de Itajaí e o projeto de mobilidade urbana da região. “Através da inovação foi desenvolvido todo o projeto de mobilidade urbana da região, onde se pretende substituir o uso do carro por ônibus ou trem. Também estamos focados no desenvolvimento de líderes regionais”, emendou Bornhausen.

O governador Raimundo Colombo acompanhado do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou da 5ª reunião do Conselho Consultivo do projeto InovAmfri  - Julio Cavalheiro / Secom
O governador Raimundo Colombo acompanhado do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou da 5ª reunião do Conselho Consultivo do projeto InovAmfri - Julio Cavalheiro / Secom

Frases:

Raimundo Colombo: “O projeto está muito bem feito. O estudo e o levantamento estão com muita qualidade. Agora vem a fase da execução, mas algumas já foram executadas a exemplo do novo Centro Tecnológico”.

Gilberto Kassab: “Não há país ou região que consiga encontrar o seu modelo de desenvolvimento sem investir em ciência, pesquisa e inovação. Aqui nós temos um modelo inovador porque ele agrega as prefeituras”.

Paulo Bornhausen: “Esse modelo é a tendência para o futuro, onde as pessoas da sua região decidem o que querem. A região retoma as rédeas de seu futuro e decide em conjunto que ações são mais importantes e executa”.

Merísio: “Estamos na iminência de viver uma nova era na administração pública. Este é um modelo de descentralização administrativa que substitui as ADRs, modelo que já está ultrapassado”.

O governador Raimundo Colombo acompanhado do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou da 5ª reunião do Conselho Consultivo do projeto InovAmfri  - Julio Cavalheiro / Secom
 5ª reunião do Conselho Consultivo do projeto InovAmfri - Julio Cavalheiro / Secom



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade