Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Ministério do Turismo abre 10 mil vagas de cursos técnicos para estudantes

Veja quais cidades catarinenses oferecerão as atividades gratuitas

Redação ND
Florianópolis
28/03/2017 às 09H20

O Ministério do Turismo vai oferecer 10 mil vagas em cursos técnicos de nível médio gratuitos para estudantes de escolas públicas. Os cursos, voltados para o mercado de viagens, serão ofertados em diversas cidades de 18 estados. A previsão é de que as aulas comecem em agosto.

Os cursos são de técnico em agenciamento de viagens, cozinha, eventos, guia de turismo, hospedagem, lazer, restaurante e bar. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Estadual de Turismo de cada localidade. Em Santa Catarina, as cidades participantes são: Balneário Piçarras, Bombinhas, Concordia, Florianópolis, Garopaba, Gravatal, Laguna, Palhoça, Pomerode, São Bento do Sul, São José, Tubarão, Urubici e Videira.

A oferta faz parte do MedioTec, modalidade do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), lançado no fim do ano passado. O programa, segundo o Ministério da Educação, pretende oferecer um total de 82 mil vagas. No incío do ano, foram anunciadas 20 mil vagas em cursos técnicos na área cultural. 

De acordo com o Ministério do Turismo, a definição da oferta de cursos na área levou em conta a demanda apresentada pelos estados e a capacidade de atendimento do programa.

No âmbito do turismo, o jovem terá aulas sobre processos de recepção, viagens, eventos, gastronomia, serviços de alimentação e bebidas e entretenimento. Os cursos são presenciais, em horários diferentes dos cursos regulares do ensino médio, e ministrados por entidades cadastradas pelo MEC.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade