Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Mesmo com queda na temperatura, final de semana deve ser de sol em Florianópolis

Confira a previsão do tempo para sábado, domingo e segunda-feira

Redação ND
Florianópolis
11/05/2018 às 22H44

Após uma semana com noites um pouco mais frias, o final de semana em Florianópolis deve ter uma queda de temperatura em meio a um sábado (12) nublado e a um domingo (13) ensolarado. Na Capital, a previsão da Epagri/Ciram indica que os termômetros devem marcar entre 20°C e 26°C no sábado, enquanto no dia seguinte podem variar entre 19°C e 24°C.

Conforme a Epagri, o tempo deve ser estável e ensolarado em todas as partes de Santa Catarina. A temperatura, no entanto, entra em declínio. Na madrugada e no amanhecer de domingo, a tendência é ocorrer uma queda acentuada da temperatura, com chance de formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul e Meio Oeste, onde as mínimas devem oscilar entre 0°C e 4°C. Também por causa da influência de uma massa de ar frio e seco, o vento será de fraco a moderado, com rajadas no início do sábado.

“Não é uma onda de frio, e é uma massa de ar frio, que passa pela região esses dias e diminui a temperatura. A frente fria, que provocou um pouco de chuva, já passou. Agora há uma mudança, com noites mais frescas e temperatura mais amena e agradável”, explica a meteorologista Marilene de Lima.

Na segunda-feira (14), a temperatura tende a subir no Estado novamente. Em Florianópolis, deve ocorrer aumento de nuvens, com temperaturas variando entre 19°C e 23°C. A previsão também indica sol com aumento de nuvens para o resto de Santa Catarina no decorrer do dia, com temperaturas mais baixas durante a madrugada e início da manhã.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade