Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Mesmo com afastamento da frente fria, nebulosidade permanece em Florianópolis nesta sexta

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Santa Catarina

Redação ND
Florianópolis
05/07/2018 às 19H47

A massa de ar frio que marcou presença em Santa Catarina esta semana continua se deslocando em direção ao mar nesta sexta-feira (6). Enquanto o sistema se afasta ainda mais da região, segundo a Epagri/Ciram, o dia deve ser de sol com muitas nuvens. A nebulosidade prevalece ainda mais no Litoral e no Vale do Itajaí.

A previsão do tempo para os próximos dias é de pouco sol, mas na virada do ano não chove - Flávio Tin/ND
O tempo deve ser nebuloso em Florianópolis nos próximos dias - Flávio Tin/ND


Segundo a meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, mesmo com o afastamento da frente fria, ela continua causando seus efeitos na região. “Ela perde força, mas ganha umidade. No Litoral, a manhã e a tarde desta sexta devem ser de nevoeiro”, afirma. “O centro da frente fria fica no oceano, mas amanhã [sexta-feira] o sistema de baixa pressão se intensifica e traz mais nebulosidade para o Litoral”, garante Marilene.

A previsão indica que a temperatura ficará mais elevada nesta sexta, principalmente no Oeste. O vento, nordeste no interior e de sudeste a leste no litoral, deve ser fraco a moderado.

Já no sábado (7), que tem previsão de sol e muitas nuvens, há chance de chuva fraca e isolada no início do dia no Sul do Estado, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. A temperatura deve sofrer a influência de um sistema de baixa pressão em Santa Catarina.

Em Florianópolis, a temperatura desta sexta-feira tende a ficar entre 16°C e 20°C. Os termômetros devem mudar um pouco no sábado (7), quando devem registrar mínima de 18°C e máxima de 23°C.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade