Publicidade
Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 17º C

Menino internado após sofrer bullying em escola tem alta e vai para Florianópolis

Criança de oito anos que foi internada após sofrer agressões de colegas viajou com a família para a Capital, para se recuperar fisicamente e emocionalmente

Redação ND
Florianópolis
16/07/2018 às 15H17

O menino de oito anos que sofreu bullying em Mafra, no Planalto Norte, recebeu alta do Hospital Infantil em Joinville. Assim que deixou a unidade de saúde, a criança viajou com a mãe para Florianópolis, cidade em que parte da família mora. Ele deve ficar na Capital por aproximadamente um mês, para se recuperar fisicamente e emocionalmente, para só depois retornar a Mafra.

Bullying - Divulgação/RICTV
Menino sofria com bullying de colegas em escola de Mafra, no Planalto Norte do Estado - Divulgação/RICTV

Segundo o Conselho Tutelar do município do Norte do Estado, a família já foi notificada a comparecer no órgão para receber os encaminhamentos necessários, como atendimentos de assistente social e psicólogo.

Natural de Florianópolis, o menino mora há um ano com a família em Mafra, para onde mudaram em busca de mais tranquilidade. A criança sofria bullying (prática de atos violentos, intencionais e repetidos contra uma pessoa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas) na escola por parte dos colegas, com agressões verbais e físicas, e chegando a urinar sangue.

O gestor da escola informou que existe um trabalho com palestras e teatros para combater o bullying. Segundo ele, a escola tem um plano pedagógico que adverte o aluno verbalmente, depois por escrito, e faz o encaminhamento ao Conselho Tutelar em casos de agressão. Ele também confirmou que os pais do menino receberam encaminhamento para o Conselho Tutelar. 

A mãe já registrou um B.O. (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Mafra, que irá investigar o caso.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade