Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Menino de 13 anos armado de escopeta domina reféns em São José

Crime aconteceu na noite de quarta-feira em Potecas

Colombo de Souza
Florianópolis

“Eu enquadrei todo mundo com a doze”. A frase é de um menino raquítico, de 13 anos, quase do tamanho da arma (escopeta calibre 12) que ele empunhava durante assalto a uma casa de campo no bairro Potecas, São José, onde cinco pessoas ficaram reféns, durante quatro horas, nas mãos de cinco assaltantes. Os suspeitos roubaram tudo o que conseguiram levar desde talhares até equipamentos elétrico-eletrônico. 

A invasão ao sítio ocorreu por volta das 22h de quarta-feira. Os objetos roubados foram transportados em dois veículos das vítimas: um Cross Fox e um Clio. Segundo a filha do dono da casa, uma jovem de 23 anos, os ladrões fizeram duas viagens. Depois que as vítimas conseguiram se livrar das cordas amarradas nos pulsos pediram socorro no vizinho que acionou a Polícia Militar.

A vítima contou que estava dormindo, sozinha em casa, quando percebeu a janela sendo arrombada e dois suspeitos pulando para a sala. “Fechei o meu quarto e comecei a negociar com eles. Disse que meu namorado era barra pesada e já estava chegando. Eles responderam que não tinham medo e falaram que queriam R$ 80 mil e joias”. 

Enquanto os bandidos tentavam arrombar a porta do quarto, a vítima telefonou para o namorado contando o que estava se passando. O jovem foi com a mãe e o padrasto socorrer a namorada e todos ficaram reféns. Mais tarde chegou o irmão da vítima que também foi rendido pelos cinco bandidos. 

Os reféns foram amarrados no banheiro enquanto os ladrões saqueavam a casa. De acordo com a vítima a quadrilha tomou banho, jantou, usou o banheiro e saqueou todos os objetos que ela havia encaixando, pois estava de mudança. 

Dos cinco suspeitos, os PMs detiveram três: o garoto de 13 anos, um adolescente de 16 e uma rapaz de 23 anos. Os dois carros e os objetos roubados também foram recuperados. Segundo a PM, o Fox foi localizado no bairro Brejaru (Palhoça) e o Clio no bairro Forquilhinhas. Nos dois veículos foram apreendidos a  escopeta calibre 12, uma espingarda calibre 32 e um revólver calibre 38.

Encaminhados à 1ª DP de São José, os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas. Segundo o delegado Eduardo Hahn, antes da invadir o sítio, a quadrilha passou por um local de orações, em Forquilhinhas, onde quatro jovens estavam rezando e roubou três motos, seguindo para Potecas, onde invadiu o sítio.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade