Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Matrículas para rede estadual de ensino começam nesta segunda-feira

Período encerra dia 4 de dezembro, mas, quem não conseguir vaga, terá uma nova oportunidade em fevereiro

Redação ND
Florianópolis

As escolas da rede estadual recebem a partir desta segunda-feira (30) as matrículas para o ano letivo de 2016. O prazo vai até dia 4 de dezembro, mas, para quem não conseguir, haverá uma nova oportunidade entre os dias 1º e 5 de fevereiro. 

Arquivo/ND
Ano letivo vai de 11 de fevereiro a 15 de dezembro

 

De acordo com a Secretaria do Estado da Educação, entre os principais critérios para a matrícula está o zoneamento, em que o aluno deve ser inscrito na escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais.

Para a inscrição, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identidade e histórico escolar. O colégio também deve solicitar atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis do aluno, assegurando estar em dia com a vacinação, para todos os níveis de escolaridade. Para alunos do ensino médio, técnicos EMIEP, Técnicos Subsequente e Concomitante e Educação de Jovens e Adultos, será necessário também uma cópia do CPF.

A Secretaria de Educação também divulgou o calendário que será seguido pelas escolas em 2016. O ano letivo terá início dia 11 de fevereiro, com encerramento em 15 de dezembro. Já o recesso do meio do ano, será de 16 a 31 de julho. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade