Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Marta de Senna é nova presidente da Casa de Rui Barbosa

Folha de São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A pesquisadora Marta de Senna será a nova presidente da FCRB (Fundação Casa de Rui Barbosa), no lugar da historiadora Lia Calabre, anunciou a instituição nesta terça-feira (2).

Lia Calabre, que estava à frente da Casa Rui desde a gestão de Juca Ferreira no MinC (Ministério da Cultura), continuaria na presidência da instituição, conforme anunciou o novo ministro, Marcelo Calero, pouco antes de ser nomeado para a função.

Em nota, a Casa Rui afirma que a historiadora pediu a Calero para ser substituída e o líder da pasta iniciou um processo para escolher um substituto.

Marta de Senna é funcionária de carreira da FCRB, doutora em literatura brasileira pela King's College, em Londres, onde realizou uma pesquisa sobre João Cabral de Melo Neto. É pesquisadora da Casa Rui desde 2002.

Também dedica-se ao estudo da obra de Machado de Assis. Aliás, foi ela a coordenadora do projeto de um banco de dados sobre o autor. Nos últimos anos, também tem se dedicado à edição das obras completas de Rui Barbosa.
Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade