Publicidade
Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018
Descrição do tempo
  • 16º C
  • 11º C

Marinha emite alerta para vento forte e mar grosso em Santa Catarina nesta semana

Navegantes, assim como comunidades de pesca e esporte, devem ficar atentos à formação e passagem de frente fria sobre o oceano

Redação ND
Florianópolis
10/06/2018 às 16H51

Diante da formação e da passagem de uma frente fria sobre o oceano durante esta segunda-feira (11), a Marinha do Brasil, por meio do CHM (Centro de Hidrografia da Marinha), alertou sobre a possibilidade de condições climáticas intensas. Navegantes, assim como comunidades de pesca e esporte, devem ficar mais atentos nesta semana.

Quem morar na área costeira do Sul de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, segundo a Marinha, deve ficar atento à ocorrência de vento forte a muito forte, além de mar grosso a muito grosso a partir da tarde deste domingo (10). O período de alerta vai até a noite de quarta-feira (13).

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor em seu site. As informações meteorológicas também podem ser visualizadas pelo aplicativo Boletim ao Mar, disponível para os sistemas Android e iOS.

A Epagri/Ciram emitiu um aviso meteorológico que vai das 15h deste domingo às 12h de segunda. Ele prevê chuva mais intensa com descarga elétrica e temporais isolados com granizo em áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul, nas regiões do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral. A condição pode se estender para todas as regiões na terça (12).

Na segunda-feira, o dia em Florianópolis será de nebulosidade variável, com chuva isolada à noite. A temperatura deve ficar entre 18°C e 26°C. Na terça, a chuva permanece ao longo do dia, com termômetros variando entre 21°C e 24°C. Na quarta, quando a temperatura fica entre 15°C e 21°C, o sol deve ficar encoberto por nuvens, com chance de nevoeiro. As nuvens e nevoeiros deven ficar pelo Estado durante a madrugada e manhã de quinta (14), quando podem ocorrer aberturas de sol em todas as regiões no decorrer do dia.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade