Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Maré alta volta a alagar rodovia no Sul da Ilha neste sábado

Fenômeno pode voltar a ocorrer na tarde deste domingo, segundo Epagri

Redação ND
Florianópolis
11/08/2018 às 18H47

A maré alta voltou a causar transtornos e muita fila no trânsito na tarde deste sábado (11), em Florianópolis. Porém, de acordo com a PMRv (Polícia Militar Rodoviária) de Santa Catarina, a invasão da água sobre a pista ficou restrita ao trecho da SC-405, no Rio Tavares, do Km 150 ao 700 (desde as proximidades de uma casa de shows até próximo do trevo da Seta), no Sul da Ilha.

Maré alta volta a causar transtornos na tarde deste sábado (11) no Sul da Ilha - Carol Oliveira/Divulgação/ND
Maré alta volta a causar transtornos na tarde deste sábado (11) no Sul da Ilha - Carol Oliveira/Divulgação/ND


Por volta das 17h deste sábado, o trânsito fluía muito lentamente no local, mas não houve registros de acidentes, segundo a PMRv. O motorista deve redobrar a atenção e ter muita paciência porque as filas estão muito grandes no local. A maré deve começar a baixar no início da noite, por volta das 18h.

Segundo a Epagri/Ciram, o fenômeno acontece devido à influência da maré astronômica e dos ventos do quadrante Sudoeste e Sul, que provocam empilhamento da água marinha na costa. A condição deve continuar até este domingo (12).

A Epagri/Ciram informou que os horários mais prováveis dos alagamentos coincidirão com os picos de maré alta, previstos para a madrugada e o meio tarde nas localidades de Itapoá, Ilha da Paz, São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Florianópolis, Imbituba e Passo de Torres.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade