Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Maré alta provoca alagamentos e deixa o trânsito lento no Sul da Ilha

Pico foi provocado por junção da maré astronômica (por influência do Sol e da Lua), com a maré meteorológica, por influência dos ventos

Redação ND
Florianópolis
26/08/2018 às 18H27

O pico de maré alta que ocorreu na tarde deste domingo procovou alagamentos no Sul da Ilha. Quem precisou trafegar pela SC-405, no Rio Tavares, enfrentou dois pontos críticos. De acordo com a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), havia água na pista na altura dos quilômetros 0,4 e 1,4. Os veículos de grande porte conseguiram passar pela água, já os automóveis optaram por desvios. Até as 18h, a polícia rodoviária estava no local orientando o trânsito que ficou restrito a duas pistas. 

Maré alta deixa o trânsito lento no Rio Tavares - Arquivo Pessoal
Maré alta na SC-405, no Rio Tavares - Arquivo Pessoal

De acordo com o meteorologista da Epagri Ciram, Clóvis Correa, houve junção da maré astronômica, provocada pelo alinhamento dos atros (Sol e Lua) com a Terra, e da maré meteorológica, por influência dos ventos. Conforme o especialista, a ocorrência de vento Sul ocasionou o empilhamento da água sobre a costa.  

A tendência é que a maré vá diminuindo nas próximas horas. Os ventos também deixaram o mar agitado, o que gerou sinal de alerta para navegação. A condição permanece na segunda-feira, porém com menor intencidade.

Publicidade

3 Comentários

Publicidade
Publicidade