Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Mar avança sobre a areia no Sul da Ilha e impressiona moradores e turistas

Apesar da situação, não houve registro de ocorrências na Defesa Civil

Redação ND
Florianópolis
17/09/2017 às 20H22

A água cobriu a faixa de areia na área conhecida como Caldeirão - Inês Carmelita Lohn/ND
A água cobriu a faixa de areia na área conhecida como Caldeirão - Inês Carmelita Lohn/ND

Moradores e turistas que visitaram as praias da região do Sul de Florianópolis neste fim de semana ficaram impressionados com a força do mar. A água avançou sobre os trechos de areia, onde geralmente ficam os banhistas.

Até o fim da tarde deste domingo (17), o mar ainda não havia recuado e parte do banco de areia, que é extenso se comparado a outras praias da Capital, desapareceu.

Moradora fez um registro da praia dias antes da maré subir e é possível ver uma longa faixa de areia - Inês Carmelita Lohn/ND
Moradora fez um registro da praia cerca de 20 dias antes da maré subir e é possível ver uma longa faixa de areia - Inês Carmelita Lohn/ND

No Morro das Pedras, na área conhecida como praia do Caldeirão, a água chegou até as pedras e a área de vegetação.  Apesar do incidente, não havia previsão de maré alta ou ressaca, nem aviso meteorológico divulgado pela Epagri/Ciram ou Defesa Civil, apenas previsão de frente fria e chuva para o Estado.

De acordo com a Defesa Civil estadual, até o início da noite de domingo, não houve registro de ocorrências. O repórter da RIC TV Sérgio Guimarães registrou a força da água no local, confira no vídeo abaixo:

Para os próximos dias, a previsão é de sol com variação de nuvens no litoral, planalto e vale do Itajaí e a frente fria se afasta de Santa Catarina.

Na região litorânea da Grande Florianópolis, a tempertura deve ficar entre 16°C e 24°C nesta segunda (18). No Norte há previsão de chuva fraca à noite. O vento deve ser sudeste no litoral e de nordeste no interior, de fraco a moderado. 

Para terça (19), a previsão indica sol em todas as regiões do Estado com chance de chuva fraca no início do dia na região Norte, onde terá mais nuvens. A temperatura mantém a média, com elevação no litoral. 

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade