Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Manifestantes pedem respostas sobre destino do dinheiro arrecadado na campanha Ame Jonatas

O protesto foi realizado nesta segunda-feira (15), em Joinville

Redação ND
Florianópolis
16/01/2018 às 14H53

Manifestantes se reuniram na tarde desta segunda-feira (15), em Joinville, para pedir respostas do caso Ame Jonatas. O menino sofre de uma doença rara e através de uma campanha nas redes sociais, os pais conseguiram dinheiro suficiente para o tratamento da criança. Mas, há algum tempo algumas ações dos pais vem sendo questionadas e colocam em dúvida o real destino do dinheiro arrecadado.

Manifestantes recorrem à justiça para saber o destino das doações - Reprodução RICTV | Record TV
Manifestantes recorrem à justiça para saber o destino das doações - Reprodução RICTV | Record TV

A atrofia muscular cerebral (AME) causa fraqueza muscular, dificuldade para respirar, andar, mas um medicamento desenvolvido nos Estados Unidos, no ano passado, se tornou a esperança dos portadores.

Com isso, os pais do Jonatas lançaram a campanha “Ame Jonatas” para arrecadar dinheiro suficiente para aplicar a vacina na criança. A campanha ganhou repercussão nacional e diversas pessoas se sensibilizaram com o caso.

Em outubro do ano passado, o Ministério Público fez um acordo judicial com os pais da criança, para que eles transferissem o valor de 4 milhões de reais arrecadados e mensalmente e apresentassem uma prestação de contas com todos os gastos que tiveram com o tratamento. Os pais não cumpriram o acerto.

O acordo foi firmado após diversas polêmicas envolvendo o destino do dinheiro, como aquisição de celulares, mudanças de endereço, carro e a mais recente viagem para Fernando de Noronha.

Agora, os voluntários pedem à Justiça uma resposta para o caso.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade