Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Manezinha emagrece 33 quilos e vira hit na internet com blog sobre alimentação saudável

Michelle Franzoni perdeu peso em dez meses e decidiu compartilhar sua experiência nas redes sociais

Emanuelle Gomes
Florianópolis
Débora Klempous/ND
Michelle venceu o sobrepeso e conseguiu qualidade de vida

 

Há quase dois anos, Michelle Franzoni era outra pessoa, de corpo e alma. “Eu não subia na balança e tinha perdido a noção do meu peso”, contou. Ela tinha 33 anos quando decidiu enfrentar o maior medo, atitude que mudou radicalmente sua vida. “Fui me pesar e estava com 98 quilos. Quando percebi o que tinha acontecido comigo coloquei na minha cabeça que ia voltar a ter o corpo de antes e hábitos mais saudáveis, para poder ter uma família”, disse. Na época, Michelle não imaginava que sua trajetória serviria de exemplo para milhares de pessoas que lutam contra o excesso de peso. Ela também não tinha ideia que faria um blog e que sua fanpage seria seguida por mais de 170 mil pessoas no Facebook.

A vida de Michelle seguiu novos rumos muitos antes de ganhar popularidade nas redes sociais. Segundo ela, resultado de determinação e disciplina. A fisioterapeuta, artista visual, com mestrado em engenharia de produção – em ergonomia – e doutorado em gestão do conhecimento, perdeu 33 quilos em dez meses.

As diferentes formações acadêmicas demonstram a confusão que Michelle vivia no momento em que atingiu o auge de gordura. “Eu sempre tive problemas de peso, mas com o estresse de terminar o doutorado e de não saber o que queria fazer, acabei ganhando mais de 30 quilos em dez meses”, afirmou.

Ela tinha uma clínica de fisioterapia há dez anos, com clientes formados, mas decidiu fechá-la. Foi uma das pioneiras do pilates em Florianópolis. Com a decisão, começou a fazer trabalhos freelancers em suas áreas de atuação. Procurou psicoterapia para lidar com os problemas emocionais que a faziam comer, um homeopata para diminuir a ansiedade e trazer equilíbrio, e começou a praticar exercícios físicos. “Comecei a dieta mudando minha alimentação e andando de bicicleta. Depois de 15 dias vi que precisava fazer musculação. Meu corpo respondeu muito rápido”, explicou.

Mudança na alimentação

Michelle também buscou auxílio de uma nutricionista. Para ela, sua predisposição genética ajudou muito. Todos os dias, pedalava 1h30 ao ar livre e fazia 40 minutos de musculação. “Eu começava a andar de bicicleta e viajava. Não precisava andar tudo isso, mas viajava, via meu objetivo lá na frente e ia”, relatou. Fazer musculação foi o mais difícil. A quantidade de espelhos, as roupas justas e as pessoas saudáveis incomodavam a versão “gordinha” de Michelle. Mas o grande diferencial para ela, apesar de toda a nova rotina, foi a alimentação.

Era “viciada” em doces e disse que passou por um período de abstinência, como uma droga. “Eu sempre gostei de cozinhar e sabia que minha jornada seria longa. Então decidi que ia criar receitas, pratos elaborados e diferentes. Doces mais saudáveis”, explicou. Foi isso que a fez ganhar um público assíduo na internet.

 

Arquivo pessoal
Uma nova rotina com alimentação saudável e execício fez Michelle perder 33 quilos

 

Blog virou hit

Com todas as criações na cozinha e sua história de superação, Michelle decidiu criar um blog em que pudesse compartilhar suas experiências. Em julho de 2012, já com 65 quilos e em processo de ganho muscular, ela entrou em um fórum de discussões sobre o assunto. Inventou o nome “mimis” e começou a falar sobre as receitas e a perda de peso.

Em dois meses, a página já tinha 100 mil visitas. “Foi aí que me reinventei. Gostava de escrever, tinha o sonho de ser escritora. Então fiz o blog. Mas não queria me expor, esse foi o maior desafio”, contou.
A ideia de Michelle era não priorizar a estética, mas auxiliar as pessoas na reeducação alimentar. O site www.blogdamimis.com.br e a fanpage no Facebook logo ganharam inúmeros seguidores. Hoje, as redes sociais são o trabalho em tempo integral de Michelle. O principal fã é o marido. “Ele é meu fã número 1. Me apoiou do começo ao fim e nunca reclamou quando eu era gordinha. Também comprou a ideia e comia o que eu comia”, completou.

Confira na web

 - Blog da Mimis: www.blogdamimis.com.br
Mais de 1,4 milhões de visualizações por mês

- Fanpage do Facebook: https://www.facebook.com/BlogDaMimis
178 mil seguidores em 7 meses

- Instagram: @blogdamimis
Em apenas 4 meses, já são 70 mil seguidores

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade