Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Por causa do vento forte, mais de 78 mil unidades consumidoras estão sem energia em SC

Na Grande Florianópolis, 19 mil unidades estão sem energia elétrica

Felipe Alves
Florianópolis
13/09/2016 às 16H19

Às 15h desta terça-feira (13), a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) registrava mais de 78 mil unidades consumidoras no Estado sem energia elétrica por desligamentos acidentais. A falta de luz é reflexo da ventania que atinge Santa Catarina nesta tarde. A região mais afetada é Blumenau, com 23 mil unidades sem energia, seguida pela Grande Florianópolis, com mais de 19 mil .

Na região, o município de Palhoça é a mais afetada, com mais de 9.200 unidades sem luz. Inclusive o prédio da prefeitura da cidade está sem luz nesta tarde. Na sequência, Santo Amaro da Imperatriz (4.200), Águas Mornas (2.300) e São José (2.300). A Capital registra 320 unidades sem energia. Em Tijucas, além do vento, um caminhão bateu em um poste na manhã desta terça e provocou a queda de energia em pelo menos 4.400 unidades na região central da cidade. 

Caminhão derrubou poste em Tijucas - Celesc/Divulgação
Caminhão derrubou poste em Tijucas - Celesc/Divulgação



De acordo com Adriano Luz, chefe da divisão técnica de Florianópolis da Celesc, a previsão é que em uma hora e meia a luz retorne na grande maioria das unidades. Segundo ele, por causa do vento, vegetações batem nas redes elétricas, cortam fios e placas são lançadas na rede resultando na queda de luz. Por isso, a Celesc tem equipes extras nas ruas para resolver os problemas pontuais.

No bairro Estreito, na área Continental da Capital, os fortes ventos provocaram a queda de uma rede deproteção de um edifício em construção na Rua Santos Saraiva, às 15h20min. A tela caiu sobre a fiação e rompeu os cabos de energia. Os fios ficaram espalhados pela calçada sob a tela. A região nas proximidades do Corpo de Bombeiros está em energia elétrica.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade