Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Mais de 30 mil eleitores de Florianópolis têm pendências com o cadastramento biométrico

Sem atualizar a situação com a Justiça Eleitoral, cidadão terá problemas com a emissão de documentos como CPF e passaporte

Com informações da Agência AL
Florianópolis
13/02/2017 às 23H04

A Justiça Eleitoral ainda espera 30 mil eleitores de Florianópolis para o alistamento biométrico, apesar do prazo já estar esgotado. Os números totais beiram os 40 mil, mas segundo estimou a chefe de cartório da 100ª Zona Eleitoral da Capital, Grasiela Gonçalves, muitos mudaram de cidade, outros morreram ou estavam no exterior durante o cadastramento.

Movimento é tranquilo e não há filas no cartório eleitoral da Rio Branco - Daniella Coriolano/Agência AL/ND
Movimento é tranquilo e não há filas no cartório eleitoral da Rio Branco - Daniella Coriolano/Agência AL/ND


“Cerca de 30 mil ainda moram aqui, via de regra eles só procuram o cartório para regularizar o título quando têm problema no CPF ou precisam de passaporte”, informou a chefe, acrescentando que ao ser demandado, o cartório aproveita a oportunidade e faz o alistamento.

Grasiela Gonçalves enfatizou que as unidades de atendimento ao eleitor espalhadas pelo Estado estão funcionando normalmente das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira. Os endereços dos cartórios eleitorais estão disponíveis na página do TRE-SC, o tre-sc.jus.br.

Passado o período eleitoral, o movimento é tranquilo e normalmente não há filas nos cartórios eleitorais, como o situado na avenida Rio Branco, no Centro da Capital. Além disso, os eleitores de Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José podem agendar o atendimento no site do TRE-SC.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade