Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Magistrados federais que atuam em Florianópolis se reúnem em ato de apoio ao juiz Sergio Moro

O ato ocorre em todo o país e durante cerca de dez minutos eles se reuniram e leram um documento com palavras de apoio ao juiz responsável pela Operação Lava Jato

Redação ND
Florianópolis

Cerca de 50 pessoas se reuniram no início da tarde desta quinta-feira (17) na sede da Justiça Federal em Santa Catarina, em um ato de solidariedade  e apoio ao juiz federal Sérgio Moro, da 13ª vara federal de Curitiba, responsável pela Operação Lava Jato. O ato acontece em todo o Brasil nas sedes da Justiça Federal

Elaine Stepanski/ND
O ato na sede da Justiça Federal foi organizado pela Ajufesc

 

Os magistrados federais se reuniram por cerca de 10 minutos, deram uma salva de palmas em apoio ao trabalho dos juízes federais e acompanharam a leitura de um documento, feita pelo presidente da Ajufesc (Associação dos Juízes Federais do Estado de Santa Catarina) Marcelo Adriano Micheloti, que falava sobre o apoio à independência judicial do juiz federal Sérgio Moro e de todos os magistrados federais que atuam nos processos da Operação Lava Jato.

 

 

"A construção de uma sociedade livre, justa e solidária exige um poder judiciário forte e independente. Isso somente será possível se for assegurada aos juízes a liberdade para decidir", dizia parte do texto. "É uma manifestação pela independência do judiciário.  Um ato breve para marcar a posição da instituição em apoio ao Sérgio Moro", ressaltou o presidente da Ajufesc.

O ato contou com apoio também dos juízes estaduais. "Estamos reforçando o ato principalmente em apoio a independência do judiciário", ressaltou a juíza da 1ª vara cível da capital, Eliane Alfredo Cardoso.

Além de magistrados, outros servidores participaram do ato. "É um ato contra a corrupção. Um ato em apoio ao Sérgio Moro e a Justica Federal. Recebemos ataques de que estamos agindo fora da lei, mas isso não é verdade", afirmou Marcia Lacerda, servidora da Justiça Federal. 

Com informações da repórter Elaine Stepanski

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade