Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Madrugada de domingo deve ser gelada em Santa Catarina

Temperaturas despencam durante a noite de sábado e há previsão de geada forte do Oeste ao Planalto e isolada no Vale do Itajaí, serra e litoral

Redação ND
Florianópolis
25/08/2018 às 18H00

Uma intensa massa de ar polar deve chegar ao Estado durante o anoitecer deste sábado (25), fazendo com que as temperaturas despenquem na madrugada e amanhecer do domingo, segunda e terça–feira (26 a 28 de agosto). O tempo segue seco e ensolarado porém bastante frio em todas as regiões.

São Joaquim teve a formação de geada nesta sexta-feira  - Portal São Joaquim Online/Divulgação/ND
Geada em São Joaquim - Portal São Joaquim Online/Divulgação/ND


De acordo com informações da Epagri/Ciram, as temperaturas mínimas no domingo e na segunda-feira ficarão próximas de 0°C e negativas, com geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto, e em torno de 0°C a 5°C com geada isolada no Vale do Itajaí, região serrana da Grande Florianópolis e litoral.

Na Capital, segundo o Climaterra, a temperatura pode ficar entre 2ºC a 5ºC fora da cidade e 5ºC a 8°C na maior parte da cidade, com possibilidade de geada bem isolada no interior da ilha.

Na segunda-feira (27) pode gear em vários pontos da ilha e em alguns bairros da cidade (entre a UFSC e o Itacorubi). O fenômeno também pode ocorrer de forma isolada em vários pontos do litoral, com mínimas entre 1ºC e 5°C na maior parte da região e entre 6ºC a 8°C à beira-mar. Também há chance de quebra de recorde de temperatura mínima na segunda-feira (27), na região litorânea, segundo a Epagri.

Terça-feira ainda será de frio intenso, com risco de geada no planalto norte catarinense, com mínimas que podem chegar a -2°C. No topo da serra, os termômetros podem registrar entre -7ºC e -4°C em baixadas e 0ºC a 3°c nos topos. Geada isolada também está prevista para o Médio e Alto Vale do Itajaí, litoral sul e topo da Grande Florianópolis, com mínimas entre -2ºC a 3°C em boa parte da região.

Previsão para o mar

O mar deve ficar agitado e com risco de ressaca neste domingo, de Laguna até Paranaguá (PR). Ventos sopram de sudoeste a sul, com rajadas de 30 a 40 km/h e as ondas oscilam entre 2 e 2,5 metros, com picos de até 3,5 metros.

Na segunda-feira, ventos mudam para sudeste a nordeste, com rajadas de 40 a 50 km/h, e ondas entre 1,5 e 2,5 metros.

A tendência é que as temperaturas comecem a subir a partir de terça e quarta-feira, devido ao deslocamento da alta pressão para o oceano. No entanto, os ventos continuam soprando de nordeste, com rajadas de 40 a 60 km/h, mais intensas ao sul de Florianópolis. Ondas com picos de 1,5 metro.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade