Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Comemorações natalinas começam nesta segunda (5) em Florianópolis

As atrações estarão concentradas nesta segunda-feira (5) no Largo da Catedral

Saraga Schiestl
Florianópolis

As ruas de Florianópolis ficarão mais iluminadas e festivas a partir desta segunda-feira (5). A atração que dá início às comemorações natalinas está marcada para as 19h, no largo da Catedral, quando músicas natalinas vão preparar o ambiente para a grande festa. Às 19h45, acontece o auto de Natal com 200 crianças cantando e interpretando músicas de Natal na escadaria da Catedral. Em seguida, haverá a dramatização da Sagrada Família, mostrando o nascimento de Jesus Cristo. Para encerrar a festa, o Papai Noel chegará para distribuir doces para as crianças. 

Mais de 350 figuras luminosas foram instaladas em postes da Ilha, proporcionando um inesquecível show de luzes. A decoração, desenvolvida pelo artista plástico Schneider, contemplará as principais vias de todas as regiões da cidade. Na Avenida Beira Mar Norte, estrelas tridimensionais, todas em LED´S, decorarão o local. No Centro da cidade, o calçadão da Felipe Schimdt terá uma decoração unindo o tradicional ao moderno, com festão, micro lâmpadas e guirlandas. No calçadão da Paulo Fontes quatro portais formados por quatro arcos se unirão através de uma estrela, decorados com festão e bolinhas vermelhas e iluminados com micro lâmpadas de LED azuis e brancas. Para manter a tradição, uma grande árvore será montada na Avenida Beiramar Norte.

A decoração da árvore será em estilo tradicional, com aplicação de festão super ramificado na cor verde como fundo, vinte faixas decorativas formando arabescos que lembram uma renda açoriana. A árvore de Natal será iluminada por mais de 50 mil micro lâmpadas de LED. A árvore também terá um sistema de som, com trilha sonora natalina para animação do público visitante. Além disso, os bairros dos Ingleses, Canasvieiras, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição e Coqueiros receberão árvores de 10 metros de altura, construídas em estrutura metálica pintadas na cor azul, com decoração similar à da avenida Beira Mar Norte.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade