Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Liesf divide grupos Especial e de Acesso em duas noites no Carnaval 2018 de Florianópolis

Na elite, Embaixada Copa Lord, Unidos da Coloninha e Dascuia desfilarão em uma noite. Enquanto Protegidos da Princesa, Consulado e Nação Guarani entram na passarela na noite seguinte

Michael Gonçalves
Florianópolis
03/12/2017 às 21H21

Com uma festa para mais 1.200 pessoas na quadra do Consulado, sábado (2), bairro Caieira do Saco dos Limões, durante a comemoração do Dia do Samba, a Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis) realizou o sorteio para a ordem dos desfiles na Passarela Nego Quirido. A novidade é que os desfiles dos grupos Especial e de Acesso foram divididos em duas noites. Na elite, Embaixada Copa Lord, Unidos da Coloninha e Dascuia desfilarão em um dia. Enquanto, Protegidos da Princesa, Consulado e Nação Guarani em outro.

Sorteio da ordem do desfile das escolas de samba em Florianópolis - Liesf/ Divulgação
Sorteio ocorreu durante evento realizado na quadra do Consulado - Liesf/ Divulgação


Com a divisão das seis escolas do Grupo Especial em dois dias, a Liesf também fez o sorteio do grupo de Acesso para abrir os desfiles. “Como temos cinco escolas do Acesso, a União da Ilha da Magia, que foi a última rebaixada, foi retirada do sorteio para abrir um dos dias do desfile. Para completar o número de seis escolas por noite, a escola de samba Amor à Terceira Idade vai abrir o outro”, explicou o presidente da Liesf, Fabio Botelho.

A intenção em dividir o Grupo Especial em dois dias é a de tornar o Carnaval 2018 de passarela mais atrativo. Isso porque a passarela lotava no dia do grupo de elite e ficava com um público menos durante o desfile dos grupos de Acesso e Acesso A. Botelho informou que ainda não definiu a data de desfile de cada grupo por uma série de motivos, que vão desde a questão operacional à financeira.

Neste ano houve apenas uma noite de desfile na passarela. Os grupos de Acesso e de Acesso A não desfilaram por falta de verbas. “Nossa intenção é a de viabilizar também o desfile do Grupo de Acesso A no dia do desfile das campeãs e, assim, todas as 16 escolas da Liesf estariam na passarela. Todas as escolas confirmaram presença, mas ainda estamos em busca de recursos. Já o retorno do evento a quadra de uma escola de samba popularizou a festa novamente”, comemorou.

O conforme decisão do prefeito Gean Loureiro (PMDB), o Carnaval 2018 da passarela não terá recursos públicos. A prefeitura vai bancar toda a infraestrutura e, com a licitação da arena central, vai repassar R$ 1,5 milhão às escolas do grupo Especial.

Sorteio da ordem do desfile das escolas de samba em Florianópolis - Liesf/ Divulgação
Ordem do desfile das escolas de samba foi definida na noite de sábado (2) - Liesf/ Divulgação

Sorteio

Grupo 1 (União da Ilha da Magia ou Amor à Terceira Idade)   

Acesso: Jardim das Palmeiras e Império Vermelho e Branco;

Especial: Embaixada Copa Lord, Dascuia e Unidos da Coloninha;

Grupo 2 (União da Ilha da Magia ou Amor à Terceira Idade)

Acesso: Futsamba Josefense e Acadêmicos do Sul da Ilha;

Especial: Consulado, Nação Guarani e Protegidos da Princesa;

 

Grupo de Acesso A:

Amocart, Unidos do Morro do Céu, Imperadores de Jurerê, Amigos do Bom Viver e A Nossa Turma.

Fonte: Liesf

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade