Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Lobo-marinho é encontrado em praia do Norte da Ilha neste domingo

Animal chamou a atenção de populares e foi atendido por uma equipe da R3 Animal

Redação ND
Florianópolis
13/08/2018 às 19H03

A aparição de um lobo-marinho chamou a atenção de quem estava na praia da Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha, na manhã deste domingo (12). O animal deixou o mar e foi avistado na areia. A área foi isolada pela ONG R3 Animal, uma das instituições que realiza o monitoramento das praias de Florianópolis, que enviou uma equipe ao local.

Leão-marinho apareceu na areia da praia no início da tarde - Divulgação/ND
Lobo-marinho apareceu na areia da praia no início da tarde - Glaucia Góes/Divulgação/ND


Após o isolamento da área, o animal recebeu o atendimento preliminar e foi registrado. Após o primeiro atendimento, o lobo-marinho foi deixado no local e aguardava outra equipe capacitada, com transporte, que ficou em função de realizar a captura e o encaminhamento para o centro de reabilitação da R3, no Rio Vermelho.

Próximo à área isolada foi colocada um cartaz com informações sobre a situação. “As pessoas devem manter distância, porque o animal está descansando enquanto aguarda ser recolhido”, explica coordenadora do Instituto Australis, que faz parte do monitoramento de praia, Karina Groch. “É bem perigoso as pessoas ficarem ali perto, existe um cordão de isolamento para ser respeitado”, completa.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade