Publicidade
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Lago das Bandeiras, na cabeceira insular da ponte Pedro Ivo, é adotado pelo Sicoob SC/RS

Cooperativa contratou uma das principais empresas do ramo para fazer o projeto de paisagismo e de iluminação, sem alterar as características do local

Redação ND
Florianópolis
08/02/2019 às 20H33

O Sicoob SC/RS, por meio de contrato de cooperação para adoção de área pública, cuida, desde 21 de dezembro, da manutenção do Lago das Bandeiras, na cabeceira insular da ponte Pedro Ivo, no Centro de Florianópolis. A cooperativa contratou uma das principais empresas do ramo para fazer o projeto de paisagismo e de iluminação, sem alterar as características do local.

Lago das Bandeiras foi adotado pelo Sicoob Central SC/RS - Divulgação/ND
Lago das Bandeiras foi adotado pelo Sicoob Central SC/RS - Divulgação/ND


A empresa fez o corte da grama, retirou as ervas daninhas e plantou flores. Também foi recuperado o monumento em homenagem à ponte Pedro Ivo. Uma novidade é o letreiro vegetal com a inscrição “Eu amo Floripa”.

O projeto técnico inclui refletores de alta performance, balizadores, eletrodutos, cabos, materiais elétricos, sapatas, gaiola para proteção de refletores e mão de obra. O contrato, com duração de um ano, prorrogável por igual e sucessivos períodos, foi assinado pelo diretor operacional do Sicoob SC/RS, Olavo Lazzarotto, e pelo superintendente da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente), Nelson Gomes Mattos Júnior.

Segundo o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, “um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade e essa é mais uma contribuição do cooperativismo para ajudar a cuidar da capital dos catarinenses”. Lazzarotto disse que o lago e a área de entorno ocupam lugar de destaque na entrada de Florianópolis, “recepcionando e dando as boas-vindas a quem chega à Ilha, sede do Sicoob Central SC/RS”.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade