Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Jovens empreendedores de Florianópolis participam de projeto do Google

Startups. Objetivo é incentivar a criação de novas empresas de inovação

Hyury Potter
Florianópolis

Aprender uma nova maneira de pensar o próprio negócio e ainda poder trocar experiências com outros jovens empreendedores. A partir desta terça-feira (22), e nas próximas cinco semanas, essa será a rotina das 25 pessoas inscritas no programa Next Florianópolis. Florianópolis é a segunda cidade brasileira a receber o projeto que tem parceria com o Google.  

Para o coordenador do programa na Capital catarinense, André Hotta, 28, o conteúdo discutido nos encontros semanais são novos e podem agregar muito  tanto para quem já possui um negócio quanto para quem ainda pensa em montar a própria empresa. "Vamos repassar uma metodologia nova de empreendedorismo. Após a parte teórica inicial, o objetivo é fazer com que os participantes saiam da sala e façam algo. Nenhum plano de negócio sobrevive ao primeiro contato com o cliente", contou Hotta, proprietário de uma startup na cidade.

A estudante de relações internacionais Giulia Costanilan, 20, está entre os inscritos e pretende usar o conteúdo do curso num futuro próximo. "Ainda estou estudando, mas aproveitei a oportunidade de fazer o curso para aprender um pouco sobre empreendedorismo. Não sei ainda o que vou fazer, mas sei que quero montar a minha própria empresa. Como esse curso tem ligação com uma marca forte como o Google, resolvi não perder a oportunidade", disse.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade