Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Jovens do Maciço do Morro da Cruz têm aulas gratuitas de moutain biking, em Florianópolis

Curso teve início nesta segunda-feira (27) e tem vagas abertas para participantes de 11 a 15 anos

Redação ND
Florianópolis
27/03/2017 às 19H55

Um novo projeto voltado às crianças e adolescentes de comunidades do Maciço do Morro da Cruz busca despertar o interesse dos jovens à prática do mountain biking, uma modalidade de ciclismo em que os praticantes percorrem trajetos rudimentares. Com aulas gratuitas, o curso teve início nesta segunda-feira (27) e é voltado para estudantes de 11 a 15 anos matriculados na rede pública de ensino. O projeto é realizado duas vezes por semana e disponibiliza bicicletas, capacetes e camisetas, além de um lanche para os participantes.

Aulas gratuitas de ciclismo para crianças e adolescentes ocorrem duas vezes por semana - Divulgação/ND
Aulas gratuitas de ciclismo para crianças e adolescentes ocorrem duas vezes por semana - Divulgação/ND


A iniciativa é da Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. As aulas ocorrem nas segundas e quintas-feiras, das 15h30 às 16h30, e visam proporcionar aos jovens uma atividade educativa e formativa, criando hábitos de vida saudável e integração social por meio do esporte. Interessados podem se inscrever no Parque Ambiental Morro da Cruz.

>> Grupo de ciclistas realiza readequação de trilhas para mountain biking, em Florianópolis

O projeto é composto por aulas teóricas, intercaladas com práticas. Os alunos aprendem a mecânica da bicicleta, as técnicas para andar de bike e como se portar no trânsito. Segundo o professor Diones Chinelatto, a ideia é trazer pessoas de outras áreas para palestras, como nutricionistas e pedagogas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade