Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Jornalista Luiz Carlos Prates estreia coluna no jornal Notícias do Dia nesta terça-feira

No espaço, o também psicólogo irá empregar a sua já conhecida ótica perspicaz, para comentar assuntos de relevância dentro de uma proposta humanista

Redação ND
Florianópolis
29/04/2018 às 20H47

“É um recomeço”, define Luiz Carlos Prates sobre a sua mais nova empreitada. A novidade, anunciada na semana passada junto com a contratação do jornalista pelo Grupo RIC, é a sua coluna diária no jornal Notícias do Dia. No espaço, que estreia nesta terça-feira (1º), o também psicólogo irá empregar a sua já conhecida ótica perspicaz, de posicionamento e diferenciada para comentar assuntos de relevância, relacionados a temas como educação, família ou psicologia. A meta, explica Prates, é focar sempre em uma proposta humanista.

Prates terá participação em diversos veículos do Grupo RIC - Flávio Tin/ND
Prates terá participação em diversos veículos do Grupo RIC - Flávio Tin/ND

Mesmo praticando jornalismo há 58 anos, o gaúcho não esconde a tensão diante da nova tarefa. “Tensão é responsabilidade. Se o cara não sente tensão, não dá”, garante. No entanto, afirma Prates, é preciso lidar com a antecipação de forma controlada. “Não dá para deixar essa tensão correr solta, se não vem o medo. É preciso ser espontâneo e seguir a tua própria linha de conduta naquilo que é natural para ti”, defende.

Prates, que também tecerá comentários na programação da RICTV Record, explica as diferenças entre a proposta televisiva e o espaço nos jornais impresso e online. “Na TV vou comentar principalmente sobre os fatos do cotidiano, enquanto na parte inicial da coluna o foco é trazer essa proposta humanista”, explica. Segundo ele, é essa abordagem que fideliza o público e torna a leitura diária semelhante à experiência de assistir a uma novela. “São assuntos que interessam rigorosamente todas as pessoas. Elas podem amar ou odiar, mas não vão passar de forma indiferente a eles”, declara. Além do tema principal de cada edição da coluna, Prates apresentará notas sobre assuntos diretamente ligados à cidade e à região.

O jornalista também participará dos telejornais SC No Ar, no período da manhã, e do Balanço Geral, a partir do meio-dia, nas seis cidades em que a RIC atua: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó e Xanxerê. No Balanço Geral da Capital, Prates estará ao vivo todos os dias, interagindo com o apresentador Raphael Polito.

Publicidade

15 Comentários

Publicidade
Publicidade