Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Jogos Escolares de Biguaçu começam na próxima semana com a 28ª edição

O município espera mais de 4.000 atletas para a competição que reúne diversas modalidades

Redação ND
Florianópolis
19/04/2017 às 11H41

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer realizará a 28ª edição dos Jogos Escolares de Biguaçu a partir de 25 de abril. A expectativa para a edição deste ano é de recorde de participação já que a competição contará com mais de 4.000 atletas das redes municipal, estadual e particular de ensino.

Atletismo é uma das modalidades dos Jebig  - Dicom/PMB/Divulgação
Atletismo é uma das modalidades dos Jebig - Dicom/PMB/Divulgação



Os atletas competirão em diversas modalidades, entre elas atletismo, xadrez, futsal, handebol, tênis de mesa, basquetebol e voleibol. Na modalidade futebol, os participantes competirão pelo campeonato Moleque Bom de Bola.

O gerente de esportes da secretaria de esportes, Anderson dos Passos, destaca a importância dos jogos para os atletas que irão participar. “Os alunos se preparam muito para este evento e se doam em quadra ou na pista para defenderem o nome de suas escolas e conquistarem espaço no cenário esportivo”, finaliza Anderson.

Muitos atletas de diversas modalidades esportivas foram revelados pelos Jogos Escolares de Biguaçu ao longo dos 28 anos de realização. Atletas que apresentaram bons resultados em competições no Brasil e a até no exterior, como Ricardo Mário de Souza, atleta olímpico nos jogos Rio 2016.

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 25 de abril, às 8h30, no Ginásio de Esportes Nagib Salum e no período da tarde no estádio do Biguaçu Atlético Clube (BAC) onde acontecerá a primeira etapa dos jogos, que será a classificatória do torneio Moleque Bom de Bola.

As escolas participantes da primeira etapa são EEB Prefeito Avelino Muller; EBM Fernando Brüggemann Viegas de Amorim; EBM Professor Donato Alípio de Campos; EEB Professor José Brasilício e Colégio Educar. Nesta etapa as escolas participam com oito equipes, sendo quatro na categoria masculino e quatro na categoria feminino.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade