Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Jardim Botânico Municipal de São José foi invadido por bois no domingo

Proprietário de animais será notificado para ressarcir os danos ao erário público

Everton Palaoro
São José
23/10/2018 às 10H23

 O Jardim Botânico Mu­nicipal de São José foi inva­dido por bois. O caso ocor­reu na manhã do último domingo (21). Aproximada­mente 25 animais que fugi­ram de uma propriedade fo­ram parar no local. O gado comeu e pisoteou plantas. Por volta das 11h, o biólogo da entidade, Sérgio Stahe­lin, e a Guarda Municipal foram até o espaço.

A direção do Jardim Botânico utilizou as redes sociais para reclamar não só da invasão dos bois, mas também de pessoas que por curiosidade visitaram o jardim e deixaram lixo e levaram mudas de plantas. Fotos dos estragos realiza­dos pelos animais e do lixo foram utilizadas ainda para comprovar os danos.

Cerca de 25 animais invadiram terreno do Jardim Botânico - Reprodução/G5/ND
Cerca de 25 animais invadiram terreno do Jardim Botânico - Reprodução/G5/ND



Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de São José, informou que os danos não foram con­tabilizados até a tarde de ontem. Os bois foram iden­tificados pelas anilhas da orelha. O proprietário com­pareceu no Jardim Botâni­co para retirar os animais ainda no domingo. Ontem, ele foi até a Fundação de Meio Ambiente de São José. As imagens mostram que além das plantas, o gado derrubou algumas placas de identificação de flores e plantas expostas.

Os representantes da fundação foram até a De­legacia de Polícia Civil para registrar um B.O (Boletim de Ocorrência). A partir disto, o proprietário será notificado para ressarcir os danos ao erário público. Nas redes sociais, al­guns internautas aprovei­taram o incidente para re­clamar de animais que se soltam na região, inclusive relatando acidentes envol­vendo motociclistas.

O Jardim Botânico de São José foi inaugurado em agosto de 2015 em uma área do bairro Potecas. São 160 mil metros quadrados de mata atlântica preser­vada. Reconhecido pelo Mi­nistério do Meio Ambiente e integrante do Sistema Nacional de Jardins Botâni­cos (SNJB).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade