Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Ipuf reforça pintura das faixas de pedestres e recupera placas de sinalização na Capital

Melhorias na sinalização dão mais segurança e pedestres e motoristas de Florianópolis

Redação ND
Florianópolis
PMF/Divulgação/ND
Faixas de pedestres estão sendo pintadas em frente a escolas e creches


Cansada de esperar pela ação da Prefeitura de Florianópolis, Ilma Maria Marcos, 76 anos, pegou pincel e tinta e pintou a faixa de pedestres em frente à sua casa, na rua Capitão Romualdo de Barros, na Carvoeira. A atitude dessa cidadã, que só queria ter segurança para atravessar a rua, aconteceu no dia 15 de março. Dias depois, o Notícias do Dia mostrou que a cidade tinha muitas faixas sem pintura. Pedestres reclamavam da falta de segurança. Só agora, três meses depois, a Diretoria de Trânsito do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) vem desenvolvendo ações diárias para garantir a segurança de motoristas e pedestres que circulam tanto na Ilha quanto no Continente.

Diversas intervenções em vias e na sinalização de ruas e avenidas estão sendo realizadas conforme o cronograma de atividades estabelecido pelo Ipuf e pela empresa contratada para os serviços. Conforme a Diretoria de Trânsito, a prioridade neste primeiro momento foi a pintura das faixas de pedestres em frente a colégios e creches do município. Além disso, estão sendo instaladas e recuperadas placas de sinalização, tachões e lombadas, além de pinturas de meio-fio e manutenção de semáforos.

Os trabalhos começaram pela região central da Capital. O objetivo do Ipuf é estender as atividades para os demais bairros da cidade nas próximas semanas. "As melhorias visam a maior segurança de todos”, disse o diretor de Trânsito do Ipuf, Adriano Melo.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade