Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Iprev suspende benefícios de aposentada da Assembleia Legislativa

Foi o primeiro corte de benefícios de uma lista de 114 aposentados por invalidez reavaliados pelo Iprev. Servidora aposentou-se em 1982

João Meassi
Florianópolis

Atualizada às 19h25

O Iprev (Instituto de Previdência de Santa Catarina) suspendeu o benefício pago a Tânia Regina Ayrosa May, servidora da Assembleia Legislativa aposentada por cardiopatia grave desde 1982. O ofício, que chegou na Assembleia no fim da tarde desta terça-feira, informa que Tânia Regina não atendeu aos chamados do instituto, nem por meio de carta e nem por edital de convocação publicado em jornais.

A servidora faz parte de uma relação de aposentados por invalidez que estão sendo revistos do Iprev. Outros quatro aposentados foram chamados para trabalhar. Dos 114 nomes da lista, este foi o primeiro caso de corte de benefícios.

O caso da servidora, que era técnica legislativa, foi para análise da Procuradoria da Casa, mas o presidente da Assembleia, Gelson Merísio (PSD), disse que o beneficio será cortado imediatamente. “Pedidos do Iprev serão cumpridos na hora”, disse. Merísio disse que aposentados por invalidez em que a perícia do Iprev atestar que estão aptos para o trabalho serão convocados. 

O Iprev continua analisando os processos e pode determinar novos cortes de benefícios.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade