Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Iprev divulga em setembro os 210 laudos de aposentadorias por invalidez da Assembleia

Até o fim da semana, o instituto deve receber, da Junta Médica do Estado, 50 avaliações. Já há suspeitas de irregularidade

Marcelo Tolentino
Florianópolis
Arquivo/ND
Presidente do Iprev, Adriano Zanotto, adiou divulgação do laudo para setembro

O Iprev (Instituto de Previdência de Santa Catarina) pretende divulgar, na primeira semana de setembro, detalhes sobre os 210 laudos das novas perícias feitas pela Junta Médica do Estado nos aposentados por invalidez da Assembleia Legislativa. Segundo o presidente do Iprev, Adriano Zanotto, a idéia é anunciar os casos que apresentaram irregularidades e as providências já tomadas. Até o fim da semana, o órgão terá recebido pelo menos 50 laudos. Além de instaurar procedimento administrativo dentro do Iprev., Zanotto pretende encaminhar para todos os casos de irregularidade ao Ministério Público, Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa. “A assessoria jurídica já está analisando cada laudo para poder definir as providências. Se houver irregularidade benefícios podem ser revistos”, destacou Zanotto, que espera receber os 210 laudos definitivos até o final de agosto.
O presidente, que já teve acesso as primeiras análises, prefere não antecipar se houve ou não irregularidade. Contudo, a própria supervisora de perícias médicas, Rosana Deriesse, já confirmou que há casos com indícios de irregularidade.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade